4 de dez. de 2009

Novidades no destino do Canho

Olá caros TIzinhos. Tudo bom com vocês? Que saudade! Quanto tempo!

Vocês não imaginam as reviravoltas que aconteceram por aqui nos últimos seis meses. Coisa do demo. Vou tentar contar tudo em detalhes mas vai ser longa a jornada. Talvez tenhamos uma mini-série em alguns capítulos para que vocês tenham noção de tudo o que aconteceu. Tentarei ser o mais fiel possível aos fatos.

E vamos lá!

Como é de conhecimento de todos vocês, éramos, nós, editores deste Blog, a saber, o Documentador Telepata, o Exu Hell, Zen Buddist Coder, além do Chines Aloprado e o Zé Colméia tamanho grande, que não colaboram diretamente com o Blog, funcionários do famoso Canho do Pé Preto nesta empresa Boca de Porco de TI. A empresa é uma Grande Palhaçada de Tecnologia da Informação, como todos sabemos.

De qualquer modo, a última informação que vocês tinham notícias é que nossos projetos tinham dado merda e o barco estava afundando. Outra informação é que a temporada de caça aos canhos tinha sido aberta e o nosso era um possível alvo. E não nos enganamos não, era mesmo.

Estávamos nós, pobres vítimas do canho preparando produtos para que a empresa pudesse comercializar em nossa linha de atuação (e para podermos garantir nossa permanência na boca de porco que está nos pagando muito bem), quando soubemos por intermédio de nossos olhos e ouvidos na diretoria que muitas coisas estavam mudando. Estas muitas coisas incluíam demissões! E aconteceram.

Um fatídico dia, com um sorriso de satisfação nos lábios o arrombado do pé preto chama todos nós numa sala de reunião e nos anuncia: "Por causa de cortes, estamos dispensando o Chines Aloprado" ... Hein? Desde quando estavam acontecendo cortes no pessoal técnico? Sim a empresa está mudando, mas a consultoria que foi contratada para botar ordem na casa está pedindo a cabeça de quem manda e não de um zé roela que ganha mal e trabalha que nem um escravo.

Achamos tudo aquilo muito estranho.

Eu principalmente, macaco velho ... naquela época, se você comprasse um pacote de sucrilhos e o abrisse, vinha de brinde um Curriculum meu. Tava voando mais do que flyer de desconto de balada.

Outro belo dia, não muito tempo depois, estávamos nós, os quatro cavaleiros da "pouca elipse" remanescentes, Documentador Telepata, Zé Colmeia tamanho grande, Zen Buddist Coder e Exu Hell, coçando nossas bolas, sem projeto, tentando sobreviver quando o canhistico entra mais uma vez na sala com aquele sorriso de "Vou foder alguém, ai que delicia" e diz: "Vamos na sala de reunião rápido, por favor".

Chegando lá, mais uma vez o assunto de cortes: "A empresa está mudando, blá, blá, blá, vamos ter que dispensar o Zen Buddist Coder e o Zé colméia tamanho grande". Fodeu, o mais experiente programador e o único cara da infra fora. Que vamos fazer se tivermos projeto? Fodeu! Obviamente eu sou o próximo! Caraio!!!

Não percam nossa próxima aventura no próximo episódio!