
[ Cronicas do Mundo de TI ]
Todo RH de empresa sempre tem uma resposta padrão para dar ao candidatos que não se encaixam no perfil da vaga,
ou em muitos casos nem tem o cuidado de responder.
Segue abaixo resposta de um candidato a uma vaga de Gerente de TI ao receber a famosa frase como resposta :
- Você não tem perfil para a vaga em questão ... bla bla bla
E o pior é que ele ficou sabendo por terceiros que a vaga foi preenchida pela amante do Diretor de TI.
Segue resposta do candidato abaixo :
Senhores Recrutadores de Recursos Humanos
Muito bom dia !
Fico envergonhado em saber que com toda minha formação, sou "Inapto" para o cargo em questão.
Já na entrevista senti o quanto é difícil ser um profissional chamado de "Dinossauro", pois
foi a gracinha que recebi do entrevistador ao verificar minha idade no meu Curriculum.
Venho de uma época em que para trabalhar com "Processamento de Dados" (Assim era chamado na época),
tinha que ter muita garra e determinação.
Os cargos eram entregues apenas aos mais capacitados.
Havia respeito ao conhecimento e poucos podiam fazer um curso superior.
No meu tempo para chegar-se ao nível de Sénior, tinha que perdurar no cargo por mais de 10 anos, mas
hoje vejo facilmente que qualquer um pode intitular-se "Sénior".
Para chegar ao meu mestrado passei por muitos apuros e necessidades, mas achei que estava no caminho certo.
Trabalhei por mais de 10 anos na ultima empresa e simplesmente fui excluído do quadro de funcionários por não
"Ser compatível" com os novos tempos.
E ai pergunto :
- O que é "Ser compatível" ?
Sou Mestrado na minha área, tenho diversos cursos e certificados. Sempre estive preocupado em não ficar
"Desatualizado" com o mercado de TI.
Mas após ser demitido, vi que a estagiária do meu setor que era namorada do meu Diretor que é um senhor de 59 anos,
acabou tornando-se "Gerente de TI".
Enfim, para que serve ser tão dedicado? Se no mundo em que vivemos, os valores são outros !
Hoje quando cheguei em casa, meu filho de 25 anos pergunta :
- E ai Pai ? Como foi a entrevista? Acho que arrasou com os seus conhecimentos !!
Olho para ele pensando direito no que vou falar e digo com toda melancolia :
- Filho ... nem tiveram o carater de dizer pessoalmente, apenas disseram para ler meu e-mail.
- Filho ...
- Quando se é novo, tudo tem o vigor e a força que lhe é cabido da idade.
- Tudo parece um desafio.
- Você pega o canudo chamado "Diploma", logo após faz uma pós-graduação, e em seguida um Mestrado e ... acha que esta
apto para trabalhar no maravilhoso mundo de TI ! E ... esta totalmente errado !!!!
- Você não conta que uma "Vagina" vale mais que um diploma.
- Você não conta que os "Parentes" valem mais que um diploma.
- Você não conta que tudo que você aprendeu vale menos que as informações de uma revista de TI vagabunda e sem princípios.
- Você não conta que terá que lidar com pessoas "Estúpidas" e "Ignorantes" e pré-potentes o tempo todo.
- Você não conta que tem que ter paciência o tempo todo para aturar pessoas que ao sabem metade do que você sabe,
e ainda assim tem que fingir que estão certas.
- Vivemos em um mundo em que "Falar a verdade" faz muito mal para você.
- Enfim ... você não conta com um monte de coisas.
- Mas com uma coisa você pode contar meu filho :
- Que a sua formação vale apenas na hora da contratação e nada mais !
- Pois hoje vale mais um "Favor Sexual", ou ser amigo de alguém influente, do que se matar de estudar e tentar ser alguém
na vida.
- E não se esqueça meu filho : No Brasil se você tem mais de 40 anos ... esta FUDIDO !!
- E eu como Pai, que nunca havia proferido um único palavrão em minha residência, pego o caderno que estava em minha mão e
jogo no sofá, olho para a televisão e vejo que diversos Parlamentares deram aumentos para eles mesmos sem a aprovação
do povo que os elegeu.
Olho profundamente para a TV e digo :
- Cambada de Filhos da Puta !!
Sem mais.
Candidato de "Gerente de TI" com mais de 40 anos.
"Texto pego de um e-mail de um candidato com 43 anos (e uma excelente formação) em resposta ao RH de uma empresa de TI"
Um comentário:
Acho que esta empresa não me é desconhecida ! risos
Postar um comentário