
É pessoal ... infelizmente existem regras IDIOTAS em uma empresa que não vale a pena nem discutir, mas aqui deixo um testemunho um tanto engraçado para lembrar que o mundo Empresarial é "recheado" de topeiras pseudo-humanas.
Trabalhei em 2 grandes empresas do mercado de TI em que o grande "Gancho" para contratar funcionarios era de que voce tinha toda a liberdade do mundo.
No dia da "integração na empresa" e da sua "Desintegração Social", falam um monte de asneiras, exibindo videos em que os Analistas trabalham de Bermudas, Pranchas de Surf ao lado da baia de trabalho, pessoas com o cabelo verde e outras besteiras mais, enfim ... querem mostrar que voce faz parte da empresa mais moderna do mundo !!
Mas voltando ao fato em questao ...
Em outra empresa que trabalhei pregava-se a modernidade tambem, a liberdade e outras "Baboseiras Empresariais" que tentam fixar na mente dos pobres escravos de informatica e bla bla bla.
Nesta mesma empresa eu ficava de plantão para toda a infra-estrutura de TI.
Num belo dia ... e tambem um sabado ... o servidor responsavel pela Folha de Pagamento e tambem pela emissão do pagamento dos funcionarios CLT e dos PJ´s simplesmente ... SAIU do ar !!
E lá estava eu a caminho do litoral e tive que voltar.
Chegando na porta da empresa o "Guardinha" que pensa que é a LEI na empresa e com aquela cara de Xerife simplesmente me olha de cima a baixo e profere a mal fadada frase :
- Nao pode entrar de Bermuda !!
E voce pensa : Que porra é essa ? Cadê aquele bla bla bla corporativo de que há liberdade e bla bla bla ?
Olho para a cara do cabra e pergunto :
- Antes de tudo bom dia !
E o verme que pensa que é a Lei Suprema apenas olha para minha cara e volta para a cabine de onde ele estava dormindo.
Volto a chamar novamente e ele nem responde.
Eu sou um LORDE e simplesmente gritei do portão :
- Pelo o menos me dá seu nome para eu colocar o no relatório quem é o culpado !!
O verme sai novamente da cabine com a cara brava e vem para o portão.
Eu novamente com cara de sarcasmo falo :
- Escute aqui Xerife de Bosta, o sevidor da Folha de Pagamento esta fora do ar e fui acionado, sendo assim voce não vai ter grana na semana que vem para encher o rabo de cachaça !! Voce esta ouvindo ?
O verme apena diz que isso não era problema dele e que eu não iria entrar.
Tentei contato com o chefe e ... nada !
Tentei contato com o Diretor e ... nada !
E resumindo : Ninguem estava nem ai para nada.
Eu voltei para o meu carro, pois minha familia estava dentro e fui para o litoral alegre, feliz e sailtitante !!
Na segunda que era dia de enviar o pagamento para o banco, simplesmente o servidor estava CORROMPIDO e tivemos que fazer todo o processo de restore que foi acabar na quarta, pois não foi facil restaurar, pois tambem a empresa tinha "Tecnologia de Ponta" ... "Ponta de Estoque ".
Ao final fomos todos parar na diretoria para dar a explicação.
Fui o primeiro a ser indagado :
- Sr Analista, porque voce não restaurou isso no final de semana ?
Respirei fundo e com a educação de LORDE que tenho olhei para a cara do Presidente da empresa e falei com a maior calma do mundo :
- Antes de tudo, quando entramos na empresa ouvimos um bla bla bla sobre liberdade, modernidade e outras merdas mais.
Eu gostaria de saber onde que esta escrito que não pode entrar de bermuda na empresa no final de semana :
O Presidente ficou desconcertado e tentou corrigir a situação dizendo que a bermuda não era uma roupa apropriada e bla bla bla.
Eu de bate e pronto falo
- Ha ha !! Então quer dizer que eu de bermuda na empresa sou uma ameaça ?
Voces acham que eu ia comer a bunda do seguranca ?
E o presidente desconcertado responde :
- Mas isso não vem ao fato, porque o senhor não atendeu ?
E responde tambem como um lorde
- Porque voces contrataram uma TOPEIRA para ficar na portaria que mal sabe falar e muito menos sabe ler, e tem sindrome de XERIFE, e simplesmente não teve acordo e a topeira voltou para a sua "Casinha" !!
Gente ... neste momento estava uma tensão tão grande na sala que todos apenas olhavam para mim e olhavam para a cara do Presidente da empresa.
Meu chefe queria me fuzilar com os olhos.
O Presidente com atitude de Paizão da empresa manda chamar o segurança e quando ele chega na sala olha para minha cara e ja vai logo tentando desculpar-se :
- Olha esse moço aqui no sabado passado tentou entrar na empresa com bermuda e eu não deixei entrar ! Eu acho que isso não é correto !!
O Presidente passa a mão na cara tentando ficar calmo e fala para ele com calma :
- Porque voce não ligou para o seu chefe pedindo uma autorização conforme o Analista havia pedido ?
Ele responde :
- O senhor acha que vou atrapalhar o meu chefe por causa de uma coisa tão besta como essa ?
O presidente :
- Por causa dessa "Coisa besta" a empresa inteira ficou com os salarios 2 dias atrasados !! Quem voce pensa que voce é ? E bla bla bla !!
O presidente para demonstrar sua masculinidade latino americana esbravejou, gritou e faltou até peidar, mas ao final acabou mandando o Verme do seguranca embora.
3 meses depois ...
Aconteceu tudo de novo, só que com outro colega e não foi resolvido nada novamente e mais uma vez o seguranca foi mandado embora !!
É ... a burrice empresarial não tem cura mesmo !!!
2 comentários:
Kkkkk
Você também passou por essa?!
Claro que uma coisa dessa já nem me impressiona mais. Deixa a folha atrasar.
Kkkkk
Você também passou por essa?!
Claro que uma coisa dessa já nem me impressiona mais. Deixa a folha atrasar.
Postar um comentário