25 de mar. de 2009

O problema do horário

Crianças leitoras assíduas de nossas narrações.

Já há uns 6 meses que trabalho nesta boca-de-porco de TI e ao lado do nosso famigerado Canho do Pé Preto.

Percebi várias coisas ao longo desses meses: 

  • O canho não gosta de acordar cedo: até aí nenhuma novidade. Afinal, quem em sã consciência gosta de acordar cedo? O grande problema é que o canho nos coloca a culpa por ele chegar no horário ao trabalho. O negócio do cara é chegar às 10:30 da manhã e nos ver todos já trabalhando. Ele também quer sair às 20:00 da noite e ver que ficamos trabalhando. Ele poderia ao menos deixar a filha dele pelada debaixo da nossa mesa nos fazendo aquela laranjada (o outro nome do boquete).
  • O canho não gosta de gente: acreditem vocês ou não mas outro dia o cara estava meio cabisbaixo. Até fiquei penalizado. Perguntei o que estava havendo. Ele disse que estava de saco cheio porque a mãe dele estava com uma doença degenerativa grave e havia levado um tombo e bateu com a cabeça no chão e que por esse motivo ele teria um trabalho imenso com ela e não estava com saco de ter esse trabalho. Como é que é? Sua mãe velha está doente, caiu, se machucou gravemente e você não está com ela no hospital (mandou o pai ficar observando ela) e está chateado porque ela vai dar trabalho???? Que que é isso companheiro? Cade a humanidade dessa criatura? E o que ele estava fazendo no trabalho que não pedia uma dispensa pra ficar com a mãe?
  • O canho é uma usina nuclear de maus fluídos: se você colocar um contador Geiger perto dele (aquele aparelho usado para medir a intensidade de radioatividade) o troçe explode. Nunca vi alguém tão carregado de energias ruins como esse cara. Gente, falando sério, vou tentar saber a data de nascimento do cara. Ele só pode ser um enviado do demônio e deve ter nascido durante um evento cósmico qualquer.
Será?

Nenhum comentário: