25 de mar. de 2009

Mais usuaricies

Então, aproveitando a deixa de nosso mais do que elogiado Administrador do Inferno e para enfatizar definitivamente que usário e pião são a imagem do cão (ou no nosso caso, do canho), vamos a mais alguns trocadalhos de carilho entre help desk e usuários:

Essa aconteceu com uns amigos meus naquela grande empresa azul das 3 letrinhas:

HD: Olá, em que posso ajudar?
Usuário: Olá, eu comprei um computador com vocês mas faltou um peça.
HD: OK Senhor, vamos conferir as peças e verificar qual está faltando. O Monitor veio?
Usuário: O que é o monitor?
HD: Bem, senhor, é o equipamento que o permite ver as informações do computador.
Usuário: ...
HD: Como se fosse uma TV?
Usuário: Ah, sim, está aqui.
HD: OK, a CPU deve estar aí também, correto? 
Usuário: ... fuuuuuuu (já bufando ao telefone)
HD: É uma caixa grande da cor do monitor que fica embaixo ou ao lado dele. É o computador propriamente dito.
Usuário: Olha, está aqui também, mas por favor, para de usar nomes técnicos pra essas coisas que eu não sou de informática. Chame de algo que eu possa entender.
HD: OK, senhor, agora vamos ao teclado. Ahn (suando frio) é como uma máquina de escrever.
Usuário: Agora você está debochando de mim, eu sei o que é um teclado. Também está aqui.
HD: Certo, senhor, então só falta agora o Mouse.
Usuário: Hum... então, esse tal máuse é que não veio. 
HD: Senhor, não ficou na caixa? Veio mais alguma peça no lugar do mouse?
Usuário: É, na caixa não está não. Veio uma outra peça sim, veio uma pedaleira muito estranha. Nem da pra operar ela direito porque os pedais são muito pequenos. Se eu soubesse que ela era ruim assim nem tinha comprado esse aparelho.

Pensa num mouse sendo usado com os pés.


Agora vamos a outro chamado, na mesma empresa. Dessa vez foi por problema de mal funcionamento do equipamento.

HD: Olá, em que posso ajudar?
Usuária: Oi, então, olha só, eu tenho um computador aqui que comprei com vocês e outro dia por um descuido eu derramei café no porta-copos e ele parou de funcionar. Como posso fazer para consertar?
HD: ... (pensando uns 5 minutos)
Usuária: Alô?
HD: Senhora, nossos equipamentos não vem com porta-copos!
Usuária: Claro que vem, ele é inclusive retrátil, quando você não está usando ele fica guardado dentro do computador.
HD: Senhora, isso é um leitor de CD-ROM.

Pensa que um salário de R$ 20.000,00 por mês ainda seria pouco para aguentar.

Nenhum comentário: