Pode parecer piada, mas na empresa onde trabalho existem dois tipos de profissionais distintos :
- O Gato
- O Pato
O Gato
É o tipo de profissional que sempre esta pagando de "Gatinho", gosta de montar sua imagem em cima do sofrimento profissional de outro colega de trabalho, geralmente chamado de "Sangue Suga".
Um sério exemplo é meu atual "CPP - Canho do Pé Preto", que chegou ao seu cargo em cima do trabalho arduo dos colegas de trabalho.
O profissional Gato geralmente é chato, metido a falar dificil e na maioria das vezes é como a canção dos Engenheiros do Hawaii ... "Eu presto atenção no que eles dizem, mas eles nao dizem nada !! Yeah Yeah! "
Geralmente ele chama para reuniões Quanticas.
Simmmm ! isso mesmo ! QUANTICAS !
Porque geralmente o conteudo da reunião é dificil de ser analisado e só com calculos complicadissimos conseguimos definir no que deu a reunião.
Entao se voce tiver um colega de trabalho que finge que trabalha, le muito a "Exame Informatica" e sabe todos os jargões do Mercado de TI e nao compreende nada ... ele é um autentico "Profissional Gato"
O Pato
Geralmente denominado no meio como "Bombril".
O Pato é um maravilhoso animal existente na natureza que faz tudo o que pode ser feito na natureza :
- Nada
- Voa
- Canta
Só que nada mal pra caracas, voa como um tijolo e canta como minha vó cagando no chuveiro.
Geralmente esse profissional é levado a este perfil por trabalhar em uma empresa que quer fazer de tudo no mercado de TI, e promete aos clientes tudo o que é possivel.
Este profissional geralmente forma-se da seguinte maneira :
- Um dia o chefe chama todos para uma reunião e diz que temos que entregar um projeto de Implementação de ITIL e nenhum dos condenados que estao nesta reunião nunca ouvir falar a respeito e o Chefe CPP aponta para voce e diz a celebre frase : "Voce tem 2 semanas para aprender ITIL e implementar no cliente !!"
Para não ser mais demorado no resumo ... Vivemos entre Gatos & Patos !!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário