14 de fev. de 2009

O Canho deve ser Americano - A história do Martelo e da Chave Phillips

Depois de alguma convivência com o Canho tenho a ligeira impressão de que ele deve ter nascido nos EUA.

Nos anos 60 no auge da corrida espacial quando EUA e Rússia mandavam até catota de nariz para o espaço para ver quem era o primeiro idiota a pisar naquele queio suiço chamado de Lua, especialistas americanos gastaram alguns milhões de dólares desenvolvendo uma caneta que escrevesse em gravidade zero. Os russos levaram um lápis.

A atitude americana é uma atitude canha. Como sempre escolher fazer a coisa errada na hora certa.

É inacreditável como uma criatura dotada de cérebro possa pensar em coisas tão idiotas o tempo todo. É incrível como alguém pode receber de bandeja um cargo de liderança e ter a sorte de trabalhar com uma equipe que se rege sozinha e ter a pachorra de discutir tecnicamente com pessoas tidas como as maiores experts no assunto e, pior, decidir por fazer o que é mais errado possível.

Havia a seguinte decisão: "Precisamos apertar um parafuso. Este parafuso necessita de uma chave phillips. Temos uma chave phillips e um martelo". E depois de muito pensar no assunto (por cerca de um segundo) assim exclama o canho: "Vamos mandar o martelo!".

E o coitado do martelo ainda contra-argumenta, tenta dissuadi-lo, chama a chave phillips, mas nada. A decisão do canho já está tomada. O martelo vai ter que desaparafusar um parafuso.

E nisso a chave phillips volta pra caixa de ferramentas, afinal, ela foi feita única e exclusivamente para desaparafusar. Se isto ela não pode fazer acho muito difícil que ela venha a ser usada para "martelar" algo. Nem o Canho seria tão idiota de escolhê-la para isto. Ou seria?

Nenhum comentário: