Ultimamente para nós pobres escravos do Canho de TI, algumas coisas engraçadas também acontecem. Pena que essas coisas só tenham graça para quem está de fora.
Um dos acontecimentos engraçados recentes foi a discussão canhistica sobre como um programador experiente deve compilar uma aplicação. O fato engraçado reside no ponto onde a discussão está sendo feita entre um Canho que nunca fez nada relacionado a TI em toda sua existência (pré-requisito básico para alguém ser denominado de Canho do Pé Preto) e um programador C/C++ com mais de 10 anos de experiência.
Canho: "Escuta, programador, você não acha que esá compilando o programa de forma errada não? Acho que você não sabe usar esse tal de GCC direito".
Programador (já com Azia): "Olha Canho, estou compilando do mesmo jeito que compilamos sempre e não estou tomando nenhum erro de compilação. Acho que o problema não é na compilação. Estamos tomando algum erro em tempo de execução".
Canho: "Ahhh, então é só você diminuir esse tal tempo de execução. Acho que a chance de dar problema vai ser menor".
Programador (já babando): "Er... acho que você não entendeu direito. O programa foi construído e está rodando e alguma rotina está com um problema qualquer que está nos gerando um erro. Nada de mais. Vamos debugar a aplicação e verificar onde acontece o erro".
Canho (depois de meditar por alguns minutos tentando entender que diabos quer dizer debugar): "Claro que entendi, entendi sim, eu entendo tudo ... E se você sabe usar esse tal de debug ai, porque você não usou ele até agora e não resolveu o problema?"
Programador (a esta altura o sangue já começa a escorrer pelo cú): "Eu não usei porque estou tentando te explicar coisas que você não precisa saber há mais de uma hora. Era o tempo que eu iria precisar para usar o debug e resolver o problema".
Nem vou relatar o resto da conversa porque você caro e assíduo leitor de nossa saga já deve imaginar como ela termina.
Um comentário:
AHuAhuahuAhUAh
"Deu erro em tempo de execução."
"Então diminua esse tal tempo de execução !"
AhuHAuhauAH
Postar um comentário